Esse sempre foi um costume tradicional entre os judeus, e prosélitos que se convertiam ao judaísmo, e consequentemente essa tradição passou ser praticada pelos cristãos primitivos.
A motivação desse tipo ação, é agradecer a Deus pelo alimento que Ele concedeu para o sustente da família, ou da vida em si.
Normalmente, na casa de um judeu, era costumeiro nas horas de refeições ele agradecer ao Criador com graças de graças por todas Bênçãos recebidas de suas mãos, representadas pela comida, o pão, e a bebida, representada pelo vinho.
Uma das leituras teológicas que dão base para essa tradição judaica, encontra-se no Salmo capítulo 24.1, que diz: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam”.
Já os cristãos no Novo Testamento, começaram a praticar esse costume, porque viam Jesus orar em forma de ações de graças antes dEle distribuir o alimento para as multidões. Os textos que informam esse costume de Jesus, foi registrado pelo apóstolo Mateus (Mt 14.19; Mt 15.36). Houve também um reforço para essa prática, porque os apóstolos davam graças a Deus quando iam compartilhar da Ceia do Senhor (Lc 22.19), e e os cristãos judeus e gentios, foram herdando esse costume Até Jesus depois de ressuscitado, deu graças a Deus Pai, pelo alimento aos olhos dois discípulos em uma localidade chamada de Emaús (Lc 24.30; Atos 27.33-35; Romanos 14:6; 1 Coríntios 10.30; 1 Timóteo 4.3-5). Autor: Pbsena
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião dos administradores do blog Tifsa Brasil.
Se o seu comentário estiver de acordo com nossas diretrizes de postagem, ele aparecerá online após nossa revisão.