Header Ads Widget

As queixas de Israel em Ordem Cronológica


Introdução

Quando começamos a ver o povo a queixar-se de sua sorte, é um sinal de que uma insatisfação esta nascendo. Ela pode ser contra Deus, ou contra quem na liderança do trabalho de Deus, ou pode ser contra nossos irmãos em Cristo. A saída de Israel do Egito foi para o por motivos de alegrias e regozijos de uma esperança promissora. Só que ao chegarem à altura do Mar Vermelho, eles mesmo mudaram o tom do discurso, que se tornou contrário ao desejo de quem queriam serem libertos da escravatura que viviam no Egito. Todas estas queixas foram por falta de fé em Deus que lhes mostrou poder e capacidade de conduzi-los à terra da promissão.

Resumo

Capítulo 1 A nossa insatisfação pode ser um fruto da nossa falta de fé em Deus.
Capítulo 2 A marcha de Israel e seus acampamentos em ordem cronológica do Egito à Canaã.

Capítulo 3 As queixas de Israel do Egito a terra prometida

Tema: Todo pecado é pressuposto de uma insatisfação

O povo tinha razão de reclamar do sofrimento no deserto? Humanamente falando, o povo de Deus tinham toda razão para perder sua paciência. Todavia, nem sempre nossa razão é está em harmonia com a vontade de Deus.

O mal do descontentamento foi à causa de muitas derrotas, e fracassos para o povo de Israel no deserto. Vimos que todos tipos queixas pode causar enormes prejuízos espiritual e material a nossa vida pessoal e de nossos descendentes. Ela ela pode ser gerada pelo nossos descontentamento, e demonstra incredulidade de nossa parte, e falta de confiança em Deus como nosso libertador.

Conclusão
Terminam aqui todas as jornadas e as queixas de que conhecemos. Todas as jornadas dos filhos de Israel a caminho da terra prometida duraram ao todo 40 anos de caminha tumultuada e fatigante. Em todas suas faltas, murmúrios, e desatenção as ordens do Criador e aos seus mandamentos, sempre tiveram o privilégio da presença de Deus e seu especial cuidado como prova de seu terno amor para salvar da dor, e do sofrimento da escravidão. O sofrimento de Israel no deserto, nos ensina que não devemos entra pelo cominho da queixa e do descontentamento. Nossa desobediência e falta de fé nos trazem canseira e perturbações à vida espiritual, e nos afastam da presença de Deus e de nosso semelhante. Autor: Pbsena

Postar um comentário

0 Comentários