1. Acazias sucedeu a seu pai, Acabe, no trono de Israel em 853 a.C., e reinou dois anos. Ele se uniu a Josafá, rei de Judá, para conseguir uma frota mercante, mas isto desagradou a Deus e a frota foi destruída (1 Rs 22.40; 48.53; 2 Cr 20.35-37).
Acazias acidentalmente caiu da janela de um quarto do segundo andar e ficou gravemente ferido. Ele enviou mensageiros a Ecrom para perguntar a Baal-Zebube se ele se recuperaria, mas Elias, sob a ordem de Deus, interceptou os mensageiros e os enviou de volta piara dizer que Acazias iria morrer. Irado, Acazias enviou duas vezes cinquenta soldados para trazer Elias até ele, mas o fogo vindo dos céus consumiu as duas companhias.
O capitão de uma terceira companhia de cinquenta soldados implorou a Elias por misericórdia; então, sob a ordem de Deus, Elias foi a Acazias e o avisou pessoalmente de sua morte próxima. Dentro de pouco tempo, Acazias morreu (2 Rs 1). Seu irmão Jorão tornou-se o próximo rei.
2. Também houve em Judá um rei com o nome de Acazias, que reinou por um curto período em 841 a.C. Este era um sobrinho do Acazias do reino do norte de Israel, e um neto de Acabe, pois sua mãe era Atalia, filha de Acabe. Seu pai foi Jeorão, filho de Josafá. Acazias tinha 22 anos quando subiu ao trono e em seguida uniu-se a Jorão, rei de Israel, em uma expedição contra a Síria.
A batalha foi perdida, Jorão foi ferido e Jeú, um dos seus generais, se ergueu em revolta. Este matou Jorão e Jezabel e feriu Acazias, que mais tarde morreu em Megido, mas foi enterrado em Jerusalém (2 Rs 8.28-9.37). O relato em 2 Crônicas 22.7-9 enfatiza a culpa de Acazias e condena sua aliança com Jorão afirmando que foi devido à sua forte amizade que Jeú o matou. Acazias também é chamado de Jeoacaz inveja 2 Cr 21.17; 25.23).
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião dos administradores do blog Tifsa Brasil.
Se o seu comentário estiver de acordo com nossas diretrizes de postagem, ele aparecerá online após nossa revisão.