Header Ads Widget

Onde fica o Monte das Beatitudes?

Ver o arquivo ou ler

A montanha, ou o Monte Eremos como é conhecido hoje, fica localizada ao lado Norte de Israel, entre as cidades de Tabgha e Cafarnaum. Em sua encosta, existe um grande espaçoso, que proporciona acomodação suficiente para reunir grandes multidões. A cidade de Tabgha, é aceita como o local do milagre da multiplicação de pães e peixes e da quarta aparição da ressurreição de Jesus após sua crucificação

Isto explica, o porquê de Jesus ter escolhido o local para proferir um valioso sermão recheado de conceitos éticos e ensinamentos característicos de valores incontestáveis da doutrina “Equidade”. É por meio dele, que Jesus revela Seu senso de justiça, de como alguém deve julgar de forma imparcial.

É este o tipo de sermão que todo ensinador teológico deve desenvolver, que pode nortear a vida dos santos, porque ele é isento de parcialidade. Em outras palavras, ele não toma partidos em favor de um, contra o outro.
O portador dos conceitos éticos, e da doutrina da “equidade”, ele sempre demonstra lisura e honestidade em suas ações no hora de julgar.

Postar um comentário

0 Comentários