O nome Scofield, foi consagrado pelo sistema de estudo bíblico reconhecidos mundialmente, não apenas por ensinos acadêmicos por pastores, mas também por milhares de cristãos e estudantes de teologia pelo mundo afora.
As notas e o sistema de referências neste método, sustentam a inspiração verbal, plenária e a inerrância das Escrituras e a existência de um Deus em três Pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo. Como também é apresentado a divindade de Jesus Cristo, sua morte substitutiva, sua ressurreição física, sua ascensão ao pai, bem como sua iminente volta para buscar sua noiva, a igreja.
O autor dela, foi o Dr. Cyrus Ingerson Scofield (1843–1921), um teólogo americano e ministro religioso, e escritor, cujo maior sucesso foi edição da Bíblia de Referência Scofield, que popularizou o futurismo e o Dispensacionalismo entre os fundamentalistas cristãos. O Dispensacionalismo enfatiza a distinção entre a Igreja Neotestamentária e o antigo Israel do Velho Testamento.
O Dr. Scofield, defendia que entre a criação e o juízo final existem sete períodos distintos na relação de Deus para com o homem. E esses períodos são as estruturas em torno da qual a mensagem de sua Bíblia pode ser explicada. Foi, em grande parte, por influência das notas da Bíblia de Scofield, que o pré-milenismo dispensacionalista se tornou influente entre os fundamentalistas cristãos nos Estados Unidos.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião dos administradores do blog Tifsa Brasil.
Se o seu comentário estiver de acordo com nossas diretrizes de postagem, ele aparecerá online após nossa revisão.