Sempre que falamos da alma, estamos se referindo sobre o “Princípio da Vida” humana. E quando falamos do amor; estamos tratando do sentido da vida. Pois que sem ele, a vida perde o sentido. A alma, é considerada a entidade que uni as características essenciais à vida, de um ser vivo. É dela que vem às diferentes manifestações da sensibilidade do homem por meio do Corpo e do Espírito. É por meio dela que identificamos a matéria e o espiritual, e aquilo que consideramos essencial à nossa existência. É nela que fica o conjunto das funções psíquicas do homem, como: imortalidade, personalidade de caráter, liberdade individual, bom senso ou estado de consciência que fazem parte do amor humano.
O que é amor?
É o sentimento que nasce por meio de laços espirituais, consanguíneos ou sociais, que predispõe alguém a desejar o bem-estar a outrem, ou zelar por alguma coisa, que os considera de estimado valor para si ou para o próximo. O amor é um sentimento difícil de ser definido, mas ele pode ser dividido em: amor divino, romântico, vínculo emocional e apego por lações sociais e sanguinho.
O amor é uma virtude que induz a pessoa dedicar-se de forma voluntária e espontânea a favor do próximo, ou seguir os conselhos divinos, crendo piamente que está fazendo a coisa certa, embora vimos uma invenção de valor neste sentido, mas é assim que o indivíduo se comporta, mesmo estando em contraste com a lucidez e a inteligência.
O amor é a virtude que funciona como imunizante para não deixar a pessoa medir as possíveis consequências, que poderá sofrer por causa dele. Quem ama não importa o que virá pela frente, no qual dispensou seu amor em favor de alguém.
Quando vimos ou ouvimos expressões escritas ou verbais se referindo ao “Amor”, temos uma ideia do que se trata. Mas só em se falar dele, é muito complexo. Podemos falar dele, mesmo com sua complexidade; no entanto, colocá-lo como uma de nossas prioridades para cumpri-los, não é nada fácil.
É normal, que as pessoas procurem saber como o amor começa e quando termina, e quais são os efeitos positivos e negativos na vida de alguém. Essa é a parte mais difícil de ser explicada, porque suas manifestações são diferentes de indivíduo para indivíduo. O melhor conselho, é: ame alguém em atos e ações para fazê-lo feliz.
Conclusão
O amor como sentido da vida, faz a pessoa agir e se afeiçoar com naturalidade por outra pessoa, sem se dar conta, que está alimentando o desejo de estar sempre por perto para cuidar, proteger e fazer companhia. O amor, é considerado pela ciência, como um dos maiores fenômenos do caráter humano. Autor: Pbsena
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião dos administradores do blog Tifsa Brasil.
Se o seu comentário estiver de acordo com nossas diretrizes de postagem, ele aparecerá online após nossa revisão.