Header Ads Widget

Em relação à expiação dos pecados do homem

Segundo o livro de Gênesis, 3:21, uma vez que o homem pecou contra Deus, tentaram de alguma forma ocultar suas partes íntimas, por sentirem envergonhados por estarem nus, fisicamente espiritualmente. Deus o estado de fracasso espiritual e de vergonha física que sofria o homem e sua mulher, ele sacrificou um animal, e depois retirou sua pele, e revestiu o homem, porque ele estava se sentindo envergonhado e confuso. Esse verso nos diz, que houve da parte de Deus uma iniciativa de redimir o homem, e expiar seu pecado. Essa foi uma iniciativa direta do coração de Deus, para libertar o homem da escravidão e reparar os estragos causado pelo pecado. Então significa, que ninguém pode acusar Deus de ter feito o homem e depois abandoná-lo.

A Bíblia diz que Jesus efetuou no Calvário, um único sacrifício, para uma eterna redenção (Hebreus 9:12). Isto significa, que com sua morte, Ele expiou totalmente os pecados dos homens. Consequentemente, após a pessoa crer nesse sacrifício e preenchidas as condições de arrependimento mediante sua confissão, (Atos 2:38); os pecados serão cancelados e depois essa pessoa será batizada nome de Jesus.

Definição de redenção
É ação ou ato de libertar, para que a pessoa tenha a oportunidade de se recuperar, livrando-se de um tipo de delito, ou de um estado que os conduziu ao um regime de escravidão qualquer. Esse tipo de ação pode ser por meio de leis legais ou orais, que objetivam amparar e auxiliar o indivíduo em circunstâncias muito difíceis. Teologicamente falando, é ato espontânea e voluntário de Jesus se oferecer em sacrifício vivo em forma humana para salvar o mundo da escravidão do pecado.

Definição de Expiação
Enquanto a redenção, é ato ou ação de libertar o indivíduo; a expiração é a ação de purificação por meio de um dos componentes do sacrifício, como por exemplo o sangue. O objetivo da expiação, é retirar as manchas e nódoas, causada pelos delitos, crimes e faltas que incidiu sobre a imagem espiritual do indivíduo. A expiração, é entendida como um ato corretivo que ajuda na reparação dos estragos e das cicatrizes como consequência do curto ou longo tempo de escravidão. Teologicamente falando, é a seção de contrição, companhada de sacrifícios, através dos quais se podia obter o perdão dos pecados. Autor: Pbsena

Postar um comentário

0 Comentários