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O Livro - A Nova Jerusalém

O Livro: A Nova Jerusalém foi publicado pela primeira vez em 1920, esse livro incisivo, às vezes raivoso, revela um lado diferente de G K Chesterton (1874-1936), famoso por seus ensaios animados, suas histórias de detetive e sua apologética cristã. Nele, Chesterton reflete sobre a longa história de Jerusalém e oferece observações e críticas perceptivas sobre as três religiões para as quais é um solo sagrado - judaísmo, islamismo e cristianismo. As perspectivas de Chesterton misturam voos poéticos com avaliações contundentes sobre a situação no Oriente muçulmano, particularmente no que diz respeito ao sionismo. Suas visões são a antítese do que seria considerado hoje como "politicamente correto". Este livro tem um fundo histórico muito importante sobre as principais religiões do Oriente Médio. Vale apena ler esta obra.


Prefácio
Este livro é apenas um caderno de notas desconfortavelmente grande; e tem as desvantagens, havendo ou não vantagens, de anotações feitas no local. Devido à distração inesperada de outros deveres, as anotações foram publicadas em um jornal como foram feitas no local; e agora são reproduzidos em um livro como eles foram publicados no jornal. A única exceção refere-se ao último capítulo sobre o sionismo; e até lá o livro só volta ao livro de anotações original. Uma diferença de opinião, que dividia o escritor do livro da política do jornal, impedia a publicação completa daquele capítulo naquele lugar. Reconheço que qualquer forma expurgada teria falseado as proporções da minha tentativa de fazer justiça em um problema muito difícil; mas ao reler até mesmo minha própria tentativa, estou longe de estar satisfeito de que as proporções adequadas sejam mantidas. Escrevi estas primeiras impressões na Palestina, onde todos reconhecem o judeu como algo bastante distinto do inglês ou do europeu; e onde sua impopularidade até me moveu na direção de sua defesa. Mas admito que foi um choque retornar a uma atmosfera convencional, na qual essa impopularidade ainda é, na verdade, negada ou descrita como mera perseguição. Foi mais um choque perceber que esse mais obscurantista de todos os tipos de obscurantismo ainda é às vezes visto como uma espécie de liberalismo. Falar dos judeus sempre como oprimidos e nunca como os opressores são simplesmente absurdos; é como se os homens pedissem uma ajuda razoável aos aristocratas franceses exilados ou aos senhores de terras irlandeses arruinados, e se esquecessem de que os camponeses franceses e irlandeses tinham algum mal. Além disso, os judeus no Ocidente não parecem tão preocupados em perguntar, como tentei aqui, se um desenvolvimento colonial maior e menos local poderia realmente transferir a maior parte de Israel para uma base mais independente, como simplesmente exigir que Os judeus continuarão a controlar outras nações, assim como as suas. Pode valer a pena para a Inglaterra assumir riscos para resolver o problema judaico; mas não arriscar apenas para desestabilizar o problema árabe e deixar o problema judeu sem solução.

Para o resto, deve haver, sob as circunstâncias, muitos erros; as conjecturas históricas, por não poderem ser mais, são fundadas em autoridades suficientemente reconhecidas para que eu tenha permissão para confiar nelas; mas nunca fingi o conhecimento necessário para checá-los. Estou ciente de que há muitos pontos controversos; como por exemplo a conexão de Gerard, o templário ardente, com a cidade inglesa de Bideford. Eu também estou ciente de que alguns são sensíveis sobre a ortografia das palavras; e os próprios leitores de provas às vezes se revoltarão e transformarão Maomé em Maomé. Nesse ponto, porém, não me arrependo; pois eu nunca pude ver o ponto de alterar uma forma com fama histórica e até heróica em nossa própria língua, em prol da reprodução, por um arranjo de nossas letras, de algo que é realmente escrito em letras bem diferentes, e provavelmente pronunciado com um diferente sotaque. Ao falar do grande profeta, estou decidido a chamá-lo de Maomé; e estou preparado, em nova provocação, para chamá-lo de Mahound. Ler mais.

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