Header Ads Widget

Perda trágica de Paulo Silas - Esperanto

Oi internautas do Tifsa. Aqui é o pai de Paulo Silas.

Venho mesmo sem forças, comunicar a todos que perdemos nosso lindo filho, de forma trágica. 

Peço oração a todos que visitarem de meu site, para que tenhamos forças e equilíbrio para vencer estes dias negros e de desolação. Oreis por mim, e por minha família.

Ainda lembro do último dia que fomos ao cinema, assim que ele havia chegado do Rio Grande do Sul. Conversarmos bastante tempo na Praça de Alimentação, antes que começasse o filme. Meu filho Paulo Silas estava tão feliz por estar em casa. Agora, só saudade dos dias que estivemos juntos.





Eu e minha família quando estava completa.

 

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Olá.

    Não é nada fácil sentir a agudez do padecimento causado pela despedida de gente que tanto gostamos. Já passei por isso mais de uma vez. Quem é vítima dessa situação triste, sabe que a dor da separação rasga profundamente os corações que souberam amar, quem se vai. E aprende que o Senhor consola os enlutados.

    Expresso os meus sentimentos de pesar.

    E.A.G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amado irmão em Cristo Jesus, obrigado pelo carinho e apoio.

      Excluir
    2. A notícia do falecimento dele atingiu a comunidade de falantes de esperanto como uma sombra densa de tristeza. Todos os esperantistas do mundo lamentamos muito profundamente a sua perda. Os nossos pensamentos estão também com a sua família, a quem queremos dar os nossos pêsames.

      http://esperanto.net/literaturo/autor/silas.html

      Excluir
    3. Por acaso numa revista literária de cujo conselho redator faço parte, seu filho publicou talvez o seu derradeiro texto, uma crítica acerca dum tradutor. Caso deseje receber um exemplar da revista, é só escrever para o meu endereço indicando a sua morada: susomoinhos@gmail.com
      e nós enviaremos de graça.

      Excluir
  2. Prezado senhor,

    Com pesar e grande sentimento de tristeza soube pelo nosso movimento esperanta sobre a perda de mais uma de nossas estrelinhas. Procurei saber detalhes do acontecido pois mal conhecia esse nosso samideano e acabei por encontrá-lo aqui. Gostaria de somar mais esta minha mensagem de pesar e desejar força aos familiares de nossa estrelinha que ainda brilhará a nos iluminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras de apoio e carinho em momentos de dor e sofrimento.

      Excluir
  3. Em Paulo aos Coríntios, cap. 15, encontra-se a mais clara lição sobre a imortalidade da alma, que, infelizmente foi apagada pelos teólogos.

    ResponderExcluir
  4. Conhecia seu filho pela internet. Ele colaborava com um jornal que edito, em Esperanto. Na sexta anterior à sua morte estive em Fortaleza e o conheci pessoalmente. Toda morte de um filho é um grande pesar para os pais e toda a família. Fiquei feliz por tê-lo conhecido pessoalmente, com toda a sua alegria. Era um grande talento e uma grande promessa para o movimento esperantista. Que Deus conforte a família e o ampare no mundo maior, para onde todos iremos um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Essa é uma realidade que temos que encarar de frente.

      Excluir
  5. Ainda que ignoramos, Deus tem seus planos insondáveis para nós e sempre para melhor! Que Deus , Pai amantíssimo, fortaleça e ampare vossa família. Todos estamos juntos, na presença de Deus. O movimento Esperantista também está em luto.

    ResponderExcluir
  6. Com tristeza que preciso comentar sobre nosso colega Paulo Silas.
    Convivemos por pouco tempo mas que deixou saudades.
    Era muito querido por todos os colegas da Procuradoria da Fazenda Nacional de Passo Fundo - RS.Fique chocada com está notícia não consigo acreditar.Que Deus conforte os pais e irmãos.
    E que ele descanse em paz.
    Dalcei

    ResponderExcluir
  7. Conheci o Paulo Silas por ter começado a aprender esperanto pela Internet há dois meses e encontrei o canal dele que me deixou muito entusiasmada com este idioma maravilhoso. O Paulo tornou-se o meu professor favorito, pois além de explicar lindamente também era bem humorado e muito honesto.
    Agora percebi que ele já não está connosco e quero mandar um imenso abraço para a sua família de gratidão e solidariedade. Prometo honrar as lições do vosso extraordinário filho que estará sempre vivo por aquilo que ensinou.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião dos administradores do blog Tifsa Brasil.

Se o seu comentário estiver de acordo com nossas diretrizes de postagem, ele aparecerá online após nossa revisão.