Header Ads Widget

O trabalho social é espinhoso

Nossa Mensagem ao Leitor
Queremos lhe agradecer pela sua generosa doação. Se seu produto não chegou suas mãos deixe seu e-mail que lhe enviaremos sem demora. Sua ajuda vai socorrer a quem precisa.


Quando dialogamos sobre a possibilidade de se organizar coletivamente para realizar ação social em favor de quem precisa, todo mundo concorda que isso é uma ideia.

Este tipo de atividade que objetiva atender a quem precisa de nossa solidariedade, só participa quem realmente tem prazer, vocação e amor para vê seu semelhante aliviado dos problemas de ordem moral e financeira. Fazer isso, não é para qualquer um. 

Quem se propõe trabalhar de forma espontânea ou voluntária, não faz usufruto das ações sociais que realiza em favor de outrem. Seu galardão, é ter a alegria e a sensação do dever cumprido por aliviar a dor e o sofrimento de quem vivem esquecido pela sociedade. 

Não há como negar, que trabalhar em favor da vida alheia é muito espinhoso. Muitos só por imaginar vai gastar parte de seu tempo, para o bem-estar social das pessoas que as vezes nem conhece, ou que nunca vão agradecer o beneficio que recebeu; deixa o candidato desestimulado. Até porque quem trabalha por espontaneidade, não tem direitos de usufruir dos benefícios sociais como fazem a classe política, que só entram na política pensando em enriquecer, criar fama, ganhar a simpatia da multidão, e atraí após si a atenção dos holofotes.

Quem se candidata para ser um agente social deve está conscientemente preparado, pois as pessoas por algumas rações vão hostilizá-los, e vão lhe lançar insinuações caluniosas. Mas mesmo com sofrimento, vale acreditar e viver parte da vida em favor do próximo. Só sabe o prazer de dever cumprido, quem faz ação social.

O trabalho de ação social sempre foi deficiente, e anda a passos lentos, porque as pessoas estão mais preocupadas com seus projetos pessoais do que ajudar seu próximo      

Alguns  só em pensar, que não vai receber benefícios para si, não conseguem dá nem o primeiro na direção do social.

Postar um comentário

0 Comentários