Os manifestantes lançaram pedras contra soldados israelenses em duas manifestações separadas na fronteira entre Israel e Gaza, informou a AFP. Manifestantes no extremo norte da Faixa de Gaza incendiaram uma bandeira israelense como parte da manifestação.
Autoridades de saúde na Faixa de Gaza afirmaram que três manifestantes foram baleados e feridos.
Trinta e três moradores de Gaza, incluindo 14 pessoas identificadas por autoridades de segurança israelenses como terroristas, foram mortas desde o início dos distúrbios na sexta-feira, 30 de março.
Organizadores da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, pediram aos moradores de Gaza que marchem em massa para a fronteira com Israel e atravessem o território israelense.
Autoridades israelenses alertaram os manifestantes a não se aproximarem da cerca de segurança de Israel, acrescentando que os atiradores usarão fogo vivo contra manifestantes que se envolverem em violência ou se aproximarem da zona de amortecimento de 500 metros (1.640 pés) ao longo da fronteira.
Em manifestações anteriores, manifestantes lançaram bombas incendiárias e pneus em chamas contra as forças IDF, enquanto terroristas fizeram várias tentativas de realizar ataques às forças de Israel, usando as manifestações como cobertura.
Os protestos devem durar até o dia 15 de maio, um dia após o 70º aniversário do estabelecimento de Israel e a planejada inauguração da nova embaixada dos EUA em Jerusalém.
Um manifestante foi baleado e morto quinta-feira à noite, afirmaram autoridades de saúde de Gaza, durante manifestações na fronteira entre o sul de Gaza e Israel. Fonte; Notícias Nacional de Israel.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião dos administradores do blog Tifsa Brasil.
Se o seu comentário estiver de acordo com nossas diretrizes de postagem, ele aparecerá online após nossa revisão.