Dezenas de árabes começaram a se revoltaram esta tarde no portão de Damasco da Cidade Velha de Jerusalém, entrando em choque com forças policiais estacionadas na área.
Além disso, os relatórios indicam que dezenas de árabes palestinos estão jogando pedras em vários locais ao longo da fronteira de Gaza. As forças das IDF estão respondendo com meios de dispersão da multidão.
Mais cedo, dezenas de árabes palestinos se rebelaram perto da área judaica de Hevron. Não foram notificados ferimentos.
O IDF realizou uma avaliação situacional nesta manhã em meio a medos de tumultos após o discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em que declarou o reconhecimento americano de Jerusalém como a capital do Estado de Israel.
Após a conclusão da avaliação situacional, foi decidido reforçar vários batalhões, bem como informações e unidades regionais, na Judéia e Samaria.
Além disso, forças de emergência adicionais estão preparadas para correr para a área em caso de novos desenvolvimentos.
Deve-se notar que nas últimas 24 horas houve um aumento no número de incidentes de terror, incluindo o lançamento de pedra e os coquetéis Molotov no leste de Jerusalém e Judéia e Samaria. Molotov coquetéis e pedras foram jogados em veículos na estrada central na região de Binyamin, perto da vila de Rantis. Não houve feridos e nenhum dano foi relatado. As forças de segurança foram chamadas à cena.
Esta manhã, o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, pediu o início de uma nova "intifada", na sequência da declaração de Trump.
Com ajuda de Israel National News.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião dos administradores do blog Tifsa Brasil.
Se o seu comentário estiver de acordo com nossas diretrizes de postagem, ele aparecerá online após nossa revisão.