Header Ads Widget

Jesus faz orações de intercessão para todos os que creem em Seu nome João 17

Jesus faz orações de intercessão para todos os que crêem em Seu nome
1 - JESUS ​​falou assim, e levantou os olhos para o céu, e disse: Pai, chegou a hora; glorifique o teu Filho, para que o teu Filho também te glorifique;
2 - E como você lhe deu poder sobre toda a carne, para que dê vida eterna a todos os que lhe deu.
3 - E esta é a vida eterna, para que te conheçam o único Deus verdadeiro, e Jesus Cristo, a quem enviaste.
4 - Eu te glorifiquei na terra, tendo terminado o trabalho que você me deu para fazer.
5 - E agora, ó Pai, glorifique-me com o seu próprio eu com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo fosse.
6 - Tenho dado o teu nome aos homens a quem me afastaste do mundo; Eles eram seus, e você deu a eles, e eles mantiveram sua palavra.
7 - Agora, eles sabem que tudo o que você me deu é de você;
8 - Porque eu te dei as palavras que me deste; e eles os receberam, e souberam verdadeiramente que eu saí de ti, e acreditei que você me enviou.
9 - Rezo por eles; Não rezo pelo mundo, mas por aqueles a quem você me deu, porque são seus.
10 - E todas as minhas coisas são suas, e suas coisas são minhas; e neles estou glorificado.
11 - E eu não sou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para você. Santo Padre, mantenha em seu nome os que você me deu, para que eles sejam um, como nós somos.
12 - Enquanto eu estava com eles no mundo, eu os mantive em seu nome. Tenho guardado aqueles a quem me deste, e nenhum deles está perdido, mas o filho da perdição, para que a Escritura seja cumprida.
13 - Mas agora eu venho até você, e digo isso no mundo, para que você possa ter toda a alegria em vocês mesmos.
14 - Eu lhes dei sua palavra, e o mundo os odiava, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 - Não te peço para tirá-los do mundo, mas livra-os do mal.
16 - Eles não são do mundo, como não sou do mundo.
17 - Dê-lhes a sua verdade; Sua palavra é verdade.
18 - Como você me enviou para o mundo, eu também enviei para o mundo.
19 - E por eles me santifico, para que também sejam santificados pela verdade.
20 - E não oro somente por eles, mas também para os que crerem em mim através da tua palavra.
21 - Para que todos sejam um, como você, pai, está em mim, e eu em ti; para que eles também sejam um em nós, para que o mundo acredite que me enviou.
22 - E eu lhes dei a glória que me diras, para que sejam um, assim como somos um.
23 - Eu estou neles, e você em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e que o mundo possa saber que você me enviou, e que você os amou como você me amou.
24 - Pai, aqueles que você me deu, eu quero isso, onde eu estou, eles também estão comigo, para que eles possam ver minha glória que você me deu; porque você me amou antes da fundação do mundo.
25 - Mas o mundo não o conheceu; Mas eu conheci você, e eles sabem que você me enviou.
26 - E eu lhes falei o seu nome, e lhe darei a conhecer, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles.

Postar um comentário

0 Comentários