Header Ads Widget

EUA: Estamos prontos para atacar a Coréia do Norte

Os bombardeiros dos EUA em Guam estão "prontos e esperando" pela ordem de Trump de atacar a Coréia do Norte.

O exército dos EUA está pronto para lutar contra a Coréia do Norte e aguardando a tentativa do presidente dos EUA, Donald Trump, de disparar, disseram autoridades militares.
O plano sugerido envolveria um ataque dos bombistas pesados ​​supersônicos dos Estados Unidos Rockwell B-1 Lancer, com base em Guam ameaçados, explicaram.

Falando para a NBC News, o Almirante aposentado James Stavridis disse: "De todas as opções militares ... [o Presidente Trump] poderia considerar, este seria um dos dois ou três que pelo menos teriam a possibilidade de não escalar a situação".

Embora outro funcionário tenha dito que não há "nenhuma boa opção", tal plano seria o "melhor de muitas opções ruins".

"O B-1 também foi selecionado porque tem o benefício adicional de não poder transportar armas nucleares. Os planejadores militares pensam que indicará a China, Rússia e Pyongyang que os EUA não estão tentando escalar mais uma situação ruim ", Explicaram oficiais militares.
Pelo menos seis bombardeiros B-1B acreditam estar na base do Pacífico, e bombardeiros adicionais chegaram lá na terça-feira.

Na quinta-feira, Trump se perguntou em voz alta se sua ameaça de "fogo e fúria" na Coréia do Norte não fosse suficiente.

"Eles estão fazendo isso no nosso país há muito tempo, muitos anos", disse ele. "Já é hora de alguém atrapalhar as pessoas deste país e para as pessoas de outros países. Então, se alguma coisa, talvez essa declaração não seja suficientemente dura". Com ajuda de Notícias nacionais de Israel

Postar um comentário

0 Comentários