Header Ads Widget

A inspiração Plenária e Verbal da Bíblia

Introdução
A inspiração divina, é o oxigênio espiritual da vida do homem, e a expiração divina pelo do fôlego do homem, é o oxigênio que pode trazer resgate do homem para vida eterna.    
A inspiração divina verbal divina Bíblia
Está relacionado a função do verbo divino. Que é a expressão oral da voz de Deus inscrito: que significa insculpido, entalhado e gravado nos corações humanos. E circunscrito: que significa, descrito ao redor, cujos limites foram bem marcados em papel, pedra, barro, etc.
1. inspiração divina: Consiste no ato, ação ou efeito de Deus permitir que seu poderoso sopro penetre pelo interior da alma, corpo e espírito humano. O constante sopro de Deus sobre homens de fé, explica o porquê do homem ter se empenhado tanto ao longo dos séculos para escrever e descrever com tanto empenho por meio de textos e pergaminho, cerâmica, barro, símbolo, etc, dando origem a Bíblia que temos hoje. Inspiração humana-divina, é o ato, ação ou efeito do homem permitir que Deus sopre sobre o homem interior “pulmões” para se encher de Deus.
Obs:. Inspiração divina: A entrada de Deus pelo seu Espírito Santo, entre os pulmões humano.
A inspiração plenária divina Bíblia
A inspiração plenária da Bíblia consiste na reunião dos dados históricos, predições proféticas, poesia, fenômenos da natureza, governos maus e bem sucedidos, guerras, o caráter deixado pelo homem, leis escritas e orais e tudo o que faz parte da história, tendo ou não a participação de Deus, podem ser considerados como fonte de inspiração da existência de Deus e suas ações pelo poder de sua palavra.
Quaisquer objetos que façam parte da história dos mundos podem serem considerados como fontes de inspiração da existência de Deus e sua palavra.
2. A expiração divina: Consiste no ato ou efeito do homem permitir que o Espírito Santo como sopro de Deus, se movimente ao sair como ar pelas vias respiratórias e pulmões, para pregar, profetizar, louvar, ensinar, etc.
Obs.: Expiração divina: A saída do poder de Deus pelo Espírito Santo, de entre os pulmões humano.
Conclusão

Sem a inspiração divina, e sem a expiração do homem na terra, ela se transformaria em um lugar sem vida e inabitável espiritualmente. Sem o sopro do divino, a vida perde o sentido. Autor: Pbsena

Postar um comentário

0 Comentários