Header Ads Widget

Soldados da IDF forçados a visitar a igreja


Dezenas de soldados do Corpo de Engenharia foram obrigados a visitar a igreja durante o 'seminário educacional' organizado pela IDF.

Dezenas de soldados do Corpo de Engenharia foram obrigados terça-feira a visitar uma igreja durante o curso de um "seminário educacional" que a IDF organiza para os soldados.

A visita à igreja estava em oposição direta às diretrizes do Chefe do Estado Maior. Soldados contataram o Chefe do Exército Rabino Eyal Karim para tentar impedir a visita a um site cristão, mas nada foi feito ainda sobre o assunto.

A diretriz do Chefe do Estado-Maior proíbe entrar em uma igreja, exceto quando houver uma exigência operacional. "Um comandante não forçará um soldado a entrar em uma igreja, a menos que a questão seja necessária para o bem ou no cumprimento de um dever operacional", diz a diretriz.

O seminário educacional que os soldados estão assistindo é chamado de "Mosaico Humano" e durante o curso eles visitarão Mitzpe Benayah, nomeado em memória do Major Benayah Rein que caiu na Segunda Guerra do Líbano. Eles também vão visitar Akko nos passos do Islã, conhecer um xeque Druze e visitar uma igreja no norte do país.

O objetivo do workshop, de acordo com um documento oficial do Corpo de Educação, é "fortalecer o sentimento de pertencimento e compromisso do soldado à sociedade israelense, ao Estado de Israel e à IDF. Os soldados investigarão seus sistemas de valores e como eles se manifestarão Eles mesmos na vida diária através de seu passeio a pé no Norte e exposição a diferentes culturas. "

"A Galiléia ea bacia de Kinneret servem como um ponto de encontro de diferentes culturas, religiões e comunidades que, juntos, forjam e criam a sociedade israelense, durante o seminário educacional estaremos expostos ao mosaico humano da sociedade e tentaremos Entender como se manifesta no IDF ", afirmou o documento. Fonte: NII

Postar um comentário

0 Comentários